Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Dia dos pais

Você viu a campanha da secretaria de saúde de Chicago, nos EUA, para conscientizar os jovens sobre gravidez na adolescência?

Uma campanha com o objetivo de diminuir o índice de gravidez na adolescência, em Chicago, nos EUA, colocou garotos “grávidos” em vários cartazes espalhados pela cidade a fim de conscientizá-los da responsabilidade de ter uma relação segura e protegida.

As imagens foram criadas pela Secretaria de Saúde de Chicago por meio do uso do Photoshop. Com o slogan: “Inesperado? A maioria das gravidezes em adolescente é. Evite gravidezes não planejadas e DSTs. Use camisinha. Ou espere”, a peça publicitária tem sido elogiada nas redes sociais. Apenas uma minoria criticou as imagens alegando que os garotos “gestantes” lembram os transexuais.

Mas para os coordenadores da campanha, as fotos pretendem criar a sensação que não são apenas as meninas que sofrem durante uma gravidez na adolescência. Segundo o departamento de saúde, a intenção é que a chocante imagem dos garotos grávidos sejam fixadas na mente das pessoas junto da mensagem que elas trazem.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar