Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Dia da Internet segura

Brasil e mais 64 países participam da campanha

Vem aí o Dia Mundial da Internet Segura (“Safer Internet Day”). A iniciativa, que mobiliza 65 países de todo o mundo para promover o uso seguro da Internet, será celebrada no dia 8 de fevereiro. O tema deste ano é: “Estar online é mais que um jogo. É sua vida”. A ideia é proveniente da INSAFE, uma rede que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia (EU). Na edição 2009 do Dia da Internet Segura, o evento contou com a adesão de 50 países, passando para 60 em 2010.

No Brasil, a organização do evento está sob a responsabilidade da SaferNet Brasil (https://www.safernet.org.br/), do Ministério Público (http://www.prsp.mpf.gov.br/) e do Comitê Gestor da Internet (http://www.cgi.br/). Parcerias com  instituições, como escolas, governos e veículos de comunicação são muito importantes para a realização de oficinas, debates, chats, concursos, cartilhas, matérias de conscientização, e demais atividades relacionadas ao Dia da Internet Segura.

De acordo com a SaferNet Brasil as atividades para 2011 estão sendo montadas de forma educativa conforme se estabelecem as parcerias. Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://www.diadainternetsegura.org.br.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar