Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Intercâmbio de Linguagens

Encantamento para todas as faixas etárias.

Vem aí a 12ª edição do Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens (FIL). O evento já está marcado. Será realizado entre os dias 19 e 28 de setembro, no Rio, em diferentes locais. A ideia é reunir diferentes artistas e linguagens de vários cantos do mundo com o objetivo de instigar, encantar e provocar. “Do bebê ao idoso”, completa a coordenadora e idealizadora do festival Karen Acioly, autora, atriz e diretora.

Segundo Acioly, o encontro tem como foco principal apresentar de forma afetiva e acolhedora, um cardápio variado de curiosidades e encantamentos artísticos – e até de maravilhas que ainda não têm nome, os “entre-mundos” do FIL.

Confira a programação:
Criações Fil
Espetáculos internacionais
Espetáculos nacionais
Fil Escolas
Fil Parque
Fil Sétima arte
Brincar de Fil

Confira aqui os locais de apresentação, ingressos e horário

Ao longo das últimas edições, o Fil trouxe mais de 280 criações/experiências. Uma programação com ênfase na pesquisa e na mistura de linguagens, das mais diversas culturas. Para Karen, um dos grandes diferenciais do evento, desde seu início, é o estímulo à residências artísticas nacionais e internacionais de criação e coprodução. Por isso em 2014, o Fil arrisca mais uma vez ao juntar artistas de diferentes partes do mundo em suas criações. Alguns exemplos: Experiência Yellow, Obstinados! (Brasil/França), 100% Família (Brasil/Espanha), Vi Tudo (França/Brasil).

Em paralelo aos espetáculos, o Fil vai promover eventos pontuais e voltados para profissionais/especialistas.
I Fórum Nacional Cultura Infância
Jornada de Literatura Infantil e Juvenil
Lançamento do II Catálogo Livre Cultura Infância
Oficina Vi Tudo

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar