Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Conheça os filmes selecionados

A escolha dos vencedores será feria por um júri formado por crianças. Assista a alguns trailers.

A coordenação do Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI – divulgou a lista de títulos selecionados para o 6º Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que integra a 11ª edição do festival. Ao todo, 24 curtas-metragens nacionais concorrem ao prêmio, que pretende estimular a produção brasileira de filmes direcionados ao público infantil e juvenil, em três categorias: Histórias Curtas, Teen e Histórias Animadas. Veja a relação completa dos selecionados.

A mostra Histórias Curtas, de filmes de ficção, conta com seis títulos: “A história dos meninos que andavam de noite”, de Flávio Barone; “A nobre e breve história do beijo”, de Eid Buzalaf; “Com os pés na cabeça”, de Tiago Scorza e Gabriela Liuzzi Dalmasso; “Joãozinho de carne e osso”, de Paulo Vespucio; “Pequeno”, de Ernesto Molinero; e “Retrato da Lua”, de Diego Lopes e Claudio Bitencourt.

A mostra Teen, destinada ao público jovem, exibirá os curtas “A última reunião dançante”, de Lisandro Santos; “Destimação”, de Ricardo de Podestá; “Meu amigo Nietzsche”, de Fáuston da Silva; “Por Ela”, dirigido por Rafael Jardim; “Quadrinhos – Guia prático”, de Humberto Avelar; “Souvenirs de verão”, de Luíza Carneiro e Marina Erlanger”; e “Menino do Cinco”, de Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira, vencedor do 40º Festival de Gramado.

Já a mostra Histórias Animadas, dedicada ao cinema de animação, exibirá 11 produções. “Bobibó”, de Antonio Sodré Schreiber, “João, o galo desregulado”, de Camila Carrossine e Alê Camargo, e “Xí! Comeram o lanche da vovó!”, de Alan Nóbrega, estão entre os concorrentes.

A escolha dos vencedores do Prêmio Brasil de Cinema Infantil é feita por um júri formado exclusivamente por crianças, e o melhor filme de cada mostra é contemplado com R$ 5 mil em serviços de laboratório oferecidos pelo Grupo Labocine. O FICI acontece entre outubro e novembro em diferentes cidades brasileiras, como Aracaju (SE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro e Niterói (RJ). 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar