Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Concurso Curta Criativo

Série de palestras discute temas referentes à economia criativa.

A partir de hoje, 2º de setembro, três faculdades cariocas (Estácio de Sá, UFRJ e PUC-Rio) serão sede de encontros e debates promovidos pelo concurso Curta Criativo, do Sesi Cultural. O objetivo é discutir temas referentes à economia criativa, inspirando formas alternativas de concretizar projetos e ações. Todos os eventos são abertos e têm entrada gratuita: não precisa ser estudante da unidade para participar.

Participe do Curta Criativo 2013
inscrições abertas até o dia 20 de setembro. Leia o edital

Quem for à Estácio de Sá no dia 2 de setembro vai participar, a partir das 10h30, no cinema do campus, de um interessante debate sobre empreendedorismo criativo e formas de financiamento a projetos culturais. À mesa, nomes importantes da cena cultural: Cavi Borges, cineasta, produtor e fundador da locadora Cavídeo; Julia Levy, superintendente de Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro; Junior Perim, cofundador e coordenador executivo do Circo Crescer e Viver; Marcio Graffiti, coordenador do Coletivo Anti Cinema; e Marcus Faustini, coordenador da Agência de Redes para Juventude, escritor e cineasta. A mediação ficará a cargo de Flávio Di Cola, coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da Estácio. O campus fica na Rua do Bispo, 83, Rio Comprido.

Já na Escola de Comunicação da UFRJ, no dia 4 de setembro, o assunto a ser tratado é “tecnologia na economia criativa: conectividade e inovação na cultura”. Estão com as presenças confirmadas nomes entendidos de indústria criativa: Claudio D´Ipolitto, que é coordenador do MBA em Gestão e Produção Cultural da FGV Rio e consultor em inovação nas indústrias criativas; Gabriela Agustini, consultora de estratégia e negócios digitais, e professora de novas mídias no MBA em Gestão Cultural da FGV; além de Guilherme Velho, chefe-executivo das Incubadoras Rio Criativo. A diretora da ECO, Ivana Bentes, é quem fará a mediação. O encontro rola a partir das 15h. O endereço é Avenida Pasteur, 250, auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Urca.

No dia 5 de setembro, na PUC-Rio, na sala 102K, está programada uma palestra sobre novas formas de financiamento para projetos e empreendimentos culturais. Os convidados são representantes de algumas das iniciativas de financiamento alternativo mais conhecidas no país hoje: Bruno Beauchamps, fundador e CEO do Sibite; Luis Otávio Ribeiro, sócio do Catarse; e Murilo Farah, cofundador da Benfeitoria. A mediadora será Andréa França, coordenadora do curso de Cinema.  A PUC-Rio fica na Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar