Colégio Estadual José Leite Lopes/NAVE: um ano de atividades

O Colégio Estadual José Leite Lopes/Núcleo Avançado em Educação (NAVE) completou um ano de atividades. Para comemorar a data e a chegada dos 140 novos alunos, a instituição promoveu uma grande festa, no último dia 14 de maio, no Tijuca Tênis Clube. Professores, funcionários, estudantes e seus responsáveis se reuniram para celebrar o aniversário.

O evento também contou com a presença da diretora de Educação da Oi Futuro, Samara Werner, e da secretária de Estado de Educação, Tereza Porto. “Essa escola é um exemplo para o país. As exigências do século XXI são diferentes das do século passado. E o Colégio José Leite Lopes, dentro do Núcleo Avançado em Educação, está cumprindo seu papel de preparar, e muito bem, os jovens para o mercado de trabalho e para a vida”, destacou a secretária.

Durante a celebração, a diretora do colégio, professora Luzia Tavares da Silva, ainda prestou homenagem aos professores e alunos.  “Temos um prédio lindo e uma estrutura excepcional. Mas isso não basta. É preciso alma. E a alma são vocês, estudantes”, frisou a diretora. Foi lançado ainda o hino da escola e empossado o grêmio estudantil, bem como os representantes de turma. 

Veja as fotos do aniversário

Confira o hino da escola

O que pensam os alunos…

“Aqui o convívio social é o mais importante.
Claro que as boas notas são necessárias, mas a boa convivência no dia a dia é que possibilita os bons resultados. Somos todos unidos”
Ruan Santos Silva, 16 anos / 2º ano 

“A gente aprende a trabalhar nos cursos técnicos.
Estamos conectados com o mercado de trabalho.
Os professores são muito atenciosos, sempre participam da nossa vida estudantil”
Jéssica Pereira, 16 anos / 2º ano

“O ensino é forte e os professores excelentes.
Sempre atenciosos e preocupados com nossa formação.
Passamos o dia todo estudando e isso é muito bom”.
Lucas de Souza Amorim, 15 anos / 1º ano
Fonte: Colégio Estadual José Leite Lopes/NAVE e assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação do Rio

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar