Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Cocoricó estreia suas aventuras nos cinemas no dia 18 de julho

Cocoricó, da TV Cultura, estreia no cinema no dia 18 de julho. É a primeira vez, em 13 anos de história, que as aventuras de Júlio e sua turma poderão ser acompanhadas fora da TV. Cine Cocoricó: as aventuras na cidade entrará em cartaz em nove cidades brasileiras. O projeto é uma parceria da TV Cultura com a Movie Mobz, distribuidora de filmes digitais.

No longa, o personagem Júlio vai passar as férias na cidade grande ao lado do cavalo Alípio e das galinhas Zazá e Lilica. “Imagine um cavalo andando de escada rolante”, diz Fernando Gomes, diretor do Cocoricó.

Na cidade grande, Júlio vai conhecer pessoas de tribos diferentes, como punks e emos. A nova temporada conta com novos personagens: Noel (pai de João, primo de Júlio), Dora (mãe de João), Rodolfo (irmão bebezinho de João), Dorivaldo (porteiro do prédio onde mora João), Vitória (uma menina pela qual João se apaixona), o cachorro Esfarrapado e o rato Roto.

Depois da estreia no cinema, o filme será oferecido em pay per view, em julho e agosto. No começo de setembro sai em DVD e, no mês de outubro, estreia na TV Rá Tim Bum. Na TV aberta, só em 2010.

O Cocoricó é um dos programas infantis mais premiados da TV brasileira. Foi vencedor do 4º Festival Internacional de Cinema para Crianças e Jovens do Prêmio Unesco, de 1997. No Brasil, ganhou o Prêmio APCA, também em 97, como melhor programa infantil de TV.

Em 2004, foi a vez de o programa levar o 7º Festival de Cinema Infantil da Cidade de Guayana, na Venezuela, nas categorias de melhor série de televisão e melhor música. Em 2006, o Cocoricó foi vencedor do 1º Festival Prix Jeunesse Ibero-americano. O programa já vendeu 800 mil DVDs e, em agosto, será lançada a nova temporada. O Cocoricó também já foi editado em livros – 1 milhão de exemplares – pelas Editoras Globo e Melhoramentos. Mais de 500 mil produtos com personagens do programa foram vendidos.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar