Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Cinema para todos entra em sua 3ª edição

Dois milhões. Esta é a estimativa de vales-ingresso de cinema que serão distribuídos para alunos e professores da Rede Pública Estadual de Ensino do Rio de Janeiro. O objetivo é da terceira edição do projeto Cinema para Todos, promovido desde 2008 pela Secretaria de Estado de Cultura e de Educação do Rio de Janeiro. A nova fase do programa será lançada em setembro. O anúncio foi feito por Julia Levy, Superintendente do Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura do Rio, na última sexta-feira, dia 19, durante o Fórum Pensar a Infância, encontro que faz parte da programação do 9º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI).

Segundo Julia, o projeto já levou às salas de cinema cerca de 700 mil estudantes, unindo o cinema nacional e o público jovem. “Não só na região metropolitana do Rio, mas pelo interior do Estado também”, afirmou. Na última edição, o projeto alcançou 26 municípios.

A terceira fase do projeto também contará com as chamadas oficinas de vídeo-interatividade, na qual os estudantes são convidados, a partir de uma capacitação, a produzir um vídeo, utilizando as ferramentas digitais. Os vídeos produzidos têm como meta abordar a cultura audiovisual local, trazendo à tona as diversas formas de manifestação.

Além dos vales, as escolas também podem solicitar sessões especiais para grupos de alunos. É preciso agendar pelo telefone: (21) 2220-3638 e 2262-4309 ou por meio do e-mail: [email protected].

Confira os vídeos produzidos neste ano

– O dia em que a escola parou

– Santas profissões

– Do fim ao começo

– Liberdade para sair do armário

– Luz, câmera e Break

– Rocinha surf escola: um ensino de vida

– Você é o que você veste ou você veste o que você é?

– Picadeiro nosso de cada dia

– Escola sem parede

– Desenhando a realidade

– Música é a voz da alma!

– Público e particular: todos no vestibular?

– Campo Grande: metamorfose ambulante

– Insustentável

– No limite do preconceito

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Janea Dias
Janea Dias
8 anos atrás

Excelente iniciativa! Na primeira edição, levei meus alunos do ensino médio ao cinema do Grande Rio. Para minha surpresa, havia entre eles um aluno com 18 anos de idade, emocionado, porque era a primeira vez em sua vida que entrava em um cinema. Ele me perguntou se era verdade dos colegas que o filme apareceria “naquela tela toda”. A escola onde ele estudava faz parte de um bairro muito carente em São João de Meriti. Fico feliz com o retorno do projeto Cinema para Todos.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar