Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Cinema e educação

Já estão abertas as inscrições de trabalhos acadêmicos e de audiovisuais escolares para o VII Fórum da Rede Kino: Rede Latino-americana de Educação, Cinema e Audiovisual. Formada por um grupo de professores, pesquisadores, produtores, estudantes e representantes de organizações do âmbito do cinema e do audiovisual, a rede, desde 2009, vem promovendo um Fórum anual para debater e refletir sobre o audiovisual e a educação.

O Fórum, que acontece em paralelo à Mostra de Cinema de Ouro Preto, busca dialogar com as demais ações do evento, tendo como foco processos e práticas que relacionam o cinema e a educação, criando um espaço de discussão e apresentação de propostas práticas para o encaminhamento de ações e projetos orientados na tentativa de ampliar as possibilidades de ocupação do cinema em espaços formais e não-formais de ensino.

Os interessados em apresentar trabalhos acadêmicos têm até o dia 30 de abril. O Fórum também exibe filmes escolares, que devem ser inscritos e e avaliados por uma comissão eleita pela organização. Poderão se inscrever quaisquer estudantes, professores, cineclubistas, cineastas e pesquisadores de qualquer nível de ensino.

Confira o regulamento:
– Trabalhos acadêmicos
– Audiovisuais escolares

A edição deste ano da Mostra de Cinema de Ouro Preto, que conta e promove com o VII Fórum da Rede Kino, acontecerá entre os dias 17 e 22 de junho, em Ouro Preto, Minas Gerais.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar