Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Cartilha Infância e Comunicação: pontos a serem discutidos pela sociedade

A Agência de Notícias dos Direitos da Criança (Andi) e a Rede Andi Brasil acabam de lançar a cartilha “Infância e comunicação: uma agenda para o Brasil”. O material foi elaborado a partir da constatação da necessidade de se desenvolver um sistema de mídia que promova e proteja os direitos de meninos e meninas. Assim, foram formulados dez pontos fundamentais que possam contribuir para o fomento da reflexão sobre a responsabilidade dos veículos de comunicação junto ao público infanto-juvenil. Entre eles, há aspectos de estímulo aos benefícios da relação com a mídia e de proteção aos possíveis impactos negativos.

A regulação do setor por parte do Estado – bem como a participação das empresas de comunicação e da sociedade civil – é tida como instrumento fundamental na garantia da qualidade da informação disponível a crianças e adolescentes. A política de classificação indicativa, as ações de educação para a mídia, o incentivo à programação instrutiva e diversificada e a influência da publicidade também estão entre os assuntos abordados.

Como se encontram em uma fase de transição do desenvolvimento físico e psíquico, as políticas públicas que tocam na interface entre a infância e mídia precisam ser cada vez mais aprimoradas. A cartilha busca promover a conscientização da sociedade sobre a importância dos conteúdos midiáticos na formação das crianças.

Confira a cartilha

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar