Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Cartãozinho verde

TV Cultura estreia programa que debate futebol com crianças.

Eles não têm papas na língua. O comentário é mais do que pessoal: é carregado de emoção, como todo brasileiro apaixonado por futebol. Assim é o Cartãozinho Verde, novo programa da TV Cultura, que estreou no dia 23 de abril. É uma mesa-redonda formada pelo palmeirense Eric Lanfredi, o corintiano João Alves Braga, o santista Matheus Ribeiro e o são-paulino Pedro Crema. O diferencial? Todos têm entre 8 e 12 anos e sonham em ser jogadores de futebol.

Exibido de segunda a sexta, às 19h, o programa tem o objetivo de debater, no olhar das crianças, as rodadas do campeonato paulista e brasileiro. “A proposta é falar de tudo que gira em torno do futebol, dos campeonatos nacionais, da Copa do Mundo no Brasil e das Olimpíadas. O grande lance é a espontaneidade e até mesmo a inocência que os meninos trazem ao tema, alcançando uma nova geração de apaixonados pelo esporte”, destaca o site do programa.

São 15 minutos de muito comentário, com direito a cartões amarelo, vermelho e verde. Os cartões são dados pela atriz e arte-educadora Cristina Mutarelli, que comanda o programa. O cartão vermelho vale até para quem fala errado. Vale a pena conferir a proposta. Só um questionamento: por que meninas não participam do programa? Futebol é coisa só de menino? Veja e comente.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar