Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Anima Mundi chega à 21ª edição

Veja, vote e participe da seção Anima Multi, que reúne animações criadas em multiplataformas.

Começa no dia 2 de agosto, no Rio de Janeiro, a 21ª edição do Anima Mundi. Mostras competitivas e informativas exibem curtas e longas de animação dos mais diversos gêneros, vindos de todo o mundo. O Estudio Aberto traz oficinas instantâneas e gratuitas de animação para o público. O Papo Animado apresenta ao vivo os grandes nomes da animação internacional. E o Anima Forum reúne os profissionais da animação para debates, palestras, workshops e negócios. A edição carioca estará em cartaz até o dia 11 de agosto.

Como é de praxe, a revistapontocom traz abaixo todos os curtas animados que participam da seção Anima Multi, que pretende realçar as melhores animações produzidas com a qualidade multiplataforma: trabalhos que se distinguem por sua independência de formato, nos quais a mensagem resiste a variações de formatos e tamanhos de tela. Trabalhos interativos, introduções de videogames, teasers, episódios ou pilotos de séries de animação e (por que não?) curtas de animação tradicional são só alguns exemplos de formatos que podem ser inscritos nesta abrangente competição. O importante é que o trabalho seja capaz de estabelecer, com a linguagem da animação, uma comunicação consistente e atraente para todos os tipos de mídia.

Os 20 curtas selecionados concorrem ao Prêmio do Júri Oficial e do Público, que poderá ver e votar através da web. Os interessados em participar da votação deverão se cadastrar no site do Anima Mundi. O prazo vai até o dia 10 de agosto. O resultado sai no dia seguinte. O escolhido pelo voto popular ganhará R$ 2 mil, troféu e certificado.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags