Alô, alô, marciano

Alunos do Ciep Agostinho Neto, no Rio, imaginam como será o telefone 'amanhã'.

No dia 10 de março, comemora-se o Dia do Telefone, aparelho que hoje exerce muito mais do que a simples função de meio de comunicação via voz. Que o digam as crianças e os jovens. Há algumas semanas, a revistapontocom solicitou a professora Amália Araújo, da sala de leitura, do Ciep Agostinho Neto, que instigasse os alunos da escola a debater a importância do telefone e projetar como seriam os modelos do futuro.

Em um trabalho conjunto com a professora Vera Lucia de Abreu Figueiredo, Amália trabalhou com alguns alunos da turma 1501. Eles fizeram um resgate histórico do aparelho e da sua função e debateram o lugar do telefone nos dias de hoje. “Perguntei se eles conseguiam imaginar como poderia ser o telefone daqui a algum tempo. Alguns falaram de telefones que projetam na parede, de robôs que fariam as ligações, de telefones no pulso ou só na orelha. Também falamos sobre pessoas que imaginavam as coisas no futuro. Conversamos sobre Júlio Verne e Leonardo da Vinci. Depois disso tudo, a professora Vera foi para sala de aula com eles para que eles desenhassem o telefone de amanhã”, contou Amália.

Veja abaixo alguns desenhos produzidos pelos alunos:

 

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votos
Avaliação
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Morgana Rezende
Morgana Rezende
11 anos atrás

Parabéns, turma 1501!!!! Você são os cientistas do futuro. Daqui a algum tempo estaremos vendo o que vocês imaginaram no nosso dia a dia.
Parabéns, professoras Amália e Vera pelo belo trabalho!!!!

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar