Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Ajuste o seu relógio para a Hora do Planeta

No dia 28 de março, às 20h30, moradores de cerca de 600 cidades, de 75 países, participarão da Hora do Planeta 2009. Do oriente ao ocidente, a população vai apagar as luzes, por sessenta minutos, em um ato simbólico contra o aquecimento global. O objetivo é chamar a atenção de toda a sociedade mundial sobre a ameaça das mudanças climáticas. O Brasil participará pela primeira vez do ato, iniciado em 2007.

Assista ao vídeo da campanha

A Prefeitura do Rio de Janeiro já anunciou que importantes monumentos e espaços cariocas, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana, terão suas luzes desligadas.

“É a primeira vez que o Brasil participa da Hora do Planeta e os brasileiros têm se mostrado muito receptivos à iniciativa. Isso mostra o quanto o nosso povo está preocupado com o aquecimento global. As adesões ao movimento estão crescendo a cada dia e esperamos que outras cidades, além do Rio de Janeiro, também anunciem em breve sua participação oficial nesse ato simbólico”, afirma Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil, instituição que está à frente da campanha no Brasil.

Participe do evento, cadastre-se

Faça a sua parte por um mundo mais sustentável

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar