Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Adiada a divulgação dos editais curta criança

Anúncio seria feito na 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Representante do MinC prometeu que os editais saem ainda em julho.

Por Marcus Tavares

Embora tivesse anunciado na 8ª Mostra de Cinema de Ouro Preto que lançaria, na 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, os editais voltados para produção de curtas metragens para a infância, como noticiou a revistapontocom, o diretor da Diretoria de Gestão de Políticas Audiovisuais, da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), João Batista da Silva, informou, na abertura da mostra, realizada no dia 28 de junho, que as negociações ainda não foram concluídas. “Mas, com certeza, os editais voltados para as crianças serão divulgados ainda em julho”, prometeu.

João Batista adiantou, no entanto, que o edital, a princípio, vai contemplar a realização de 40 curtas, de um a três minutos, com a temática ambiental; e a produção de outros 10 curtas, de 13 a 20 minutos, com temática livre. Para os filmes sobre meio ambiente, a previsão é de que o edital contemple cada projeto selecionado com R$ 15 mil. Os demais receberão R$ 70 mil.

“Ainda não divulgamos o edital, pois estamos fechando os últimos detalhes de verba e duração dos vídeos com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que por meio da TV Brasil, vai veicular os filmes, e com o Ministério do Meio Ambiente, parceiro na produção dos curtas com temática ambiental. Estamos também definindo os valores finais”, afirmou João Batista, acrescentando que, a exemplo de edições anteriores, os autores dos curtas selecionados participarão de uma oficina de capacitação.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar