Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

História também comum

Eis a nova história do menino Artur Melo. Confira.

Por Artur Melo, 10 anos
Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Sá Pereira


História também comum
Inspirada em “História Comum”, de Machado de Assis, em que um alfinete conta a sua história

Ele era pobre e negro, mas rico em idéias e bem vingativo. Minha sorte é que o que ele fazia não era para o mal, mas se ele resolver fazer algo ruim… quando o cão batesse no ferrolho, teria que disparar a bala, não tinha jeito, ele mandava, eu obedecia.

Uma vez, Django (personagem do filme de Tarantino) se meteu e me meteu em uma grande aventura, dei muitos disparos, acertei muitas pessoas, mas, verdade, elas não eram nada boazinhas, não. Também estavam acostumadas a matar, não apenas puxando o gatilho, matavam de raiva, de vergonha, de humilhação etc. Pois é, sei que posso me meter em atos violentos, mas não sou a única responsável por tanta violência, palavras e ações também são violentos. Quem nunca se sentiu, assim, ferido, todo machucado, porque uma pessoa fez ou falou algo que jamais deveria?

Uma vez, Django e seu parceiro estavam atrás de três irmãos, um tipo de gente bem ruim que, por exemplo, chicoteava os escravos. O tal parceiro estava “enrolando” o proprietário da fazenda enquanto Django procurava os tais. Encontrou dois deles que estavam prestes a chicotear uma escrava. Foi aí que Django falou uma frase digna, me sacou, e BANG, dei um tiro certeiro no coração de um deles, o outro veio para cima da gente. E aí, em vez de me usar novamente , meu dono pegou o chicote e lhe deu uma boa surra.

Seu parceiro se aproximou, perguntando:
– Cadê o terceiro irmão?
– Fugindo a cavalo no campo. Aponta Django.

Seu parceiro pega o rifle e BANG, acaba com o terceiro irmão.

Essa matança me deixou muito cansada. Você pode até achar estranho pois sou programada para matar, mas estou precisando de umas férias. Cheguei até a pensar em como seria a vida de uma arma de brinquedo, dessas que são usadas pelas crianças, quando brincam de polícia e ladrão e em outras batalhas.

Estava pensando nessas idéias e, de repente, por um descuido de Django, caí numa estrada bem conhecida, por  onde passam muitas pessoas e, agora, já não sei  por quem e para o que vou ser usada.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cristina Ribeiro
Cristina Ribeiro
10 anos atrás

Oi Artur. Adorei!!
Eu quero muito ter um livro onde estarão todas as suas histórias.

Angela Quintella
Angela Quintella
10 anos atrás

Nossa, Artur, adorei! Fui logo me encontrando com o sr. Machado que me apontou o narrador: uma pistola “cansada de guerra”… Acertei?!? Adorei a narrativa super movimentada; parece mesmo um filme de Tarantino! Parabéns por mais este sucesso. Muiitos beijos!
Anrela

Sylvia de Castro
Sylvia de Castro
10 anos atrás

Adorei, Artur. Você é demais!!!

Luiza Fontão
Luiza Fontão
10 anos atrás

Oi, Artur!
Surpreendente, instigante, você nos envolve em suas histórias e nos deixa com um gostinho de “quero mais”. Parabéns… “caí numa estrada bem conhecida…” Amei!!! Bj. Luiza

Tania Cozzi
Tania Cozzi
10 anos atrás

Você, como sempre, arrasou! Adoro suas histórias e fico sempre querendo mais….
Beijo,
Tania

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar