Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Uma aventura e tanto

Uma aventura e tanto: leia a nova história do menino Artur Melo.

Por Artur Melo, 10 anos
Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Sá Pereira

Uma vez, andando de lancha com os meus pais, já estávamos em alto mar, quando, de repente, as nuvens ficaram escuras, raios e trovões cobriram o céu e um furacão tomou conta do mar. O que será de nós? Pensei. Meu pai tentou voltar, mas não dava porque um dos raios tinha acertado a pontinha da lancha e o furacão a puxava. Horrível sensação de “estamos fritos!”.

Acordei! Estava deitado na areia de uma praia, mas nem sinal dos meus pais. Pensei, então, que eles estivessem do outro lado da Ilha e fui procurá-los. O lugar era todo cheio de pedras. Avistei uma caverna lá longe. Fui me aproximando e consegui chegar, por sorte ou azar, não sei.

Entrei, dei de cara com um esqueleto e, em cima dele, uma mochila. Dentro dela tinha corda, canivete, lanterna etc. Fiquei com a lanterna e continuei andando até que reencontrei a saída, mas nada adiantou. Pânico!!! No exato momento, um raio caiu em cima da tal saída. Todas as pedras desabaram, fechando a passagem. Mas havia esperança: a caverna era grande, poderia ter uma outra saída, se eu tivesse sorte.

Saída não, mas quatro buracos na parede. Precisava chegar a um algum lugar. Então entrei pelo último buraco da direita. Acendi a lanterna do Sr. Esqueleto. Comecei a andar pelo buraco. De repente, uma placa velha avisava: “cuidado”. Na hora não entendi, mas bastou um olhar para baixo, vi um enorme penhasco, me assustei e, desajeitado, acabei caindo.

Submergi com a queda. Fui ao mais fundo dos fundos, nadava, nadava, não aguentava mais prender a respiração. Quase morto, meio tonto, talvez desmaiado, fui parar em terra firme, não sei como. O lugar era escuro, fechado. Escutava um bater de asas forte se aproximando, não sabia se estava ouvindo coisas demais. Não tive muito tempo para pensar em nada, algo me pegou, e já não sentia mais os meus pés no chão. Não conseguia enxergar nada, até que me soltaram. Fechei os olhos rapidamente. Quando abri já estava em uma floresta majestosa, com vulcões e muita natureza.

Fantástico! Os animais pequenos ficavam grandes e os grandes ficavam pequenos. Aquilo me distraiu até que vi uma serpente gigante e me dei conta que estava pisando em seus ovos. Imaginei a sua fúria, saí correndo sem parar, me escondendo entre cogumelos gigantes e outras plantas. Agora, sim, por sorte, certamente, vi uma abelha e pulei em cima dela. Saí voando!

Sobrevoando! Que alegria avistar os meus pais lá embaixo, desci com abelha até eles, desta vez, nada de ser jogado. A abelha era gigante, mas delicada e bondosa. Quando pousei, eles ficaram falando todas aquelas coisas de pais preocupados. Depois, subimos os três na abelha, já amiga a essa altura, que nos levava delicadamente por entre as maravilhas daquela floresta encantadora. Passávamos perto de um vulcão, quando ele entrou em erupção. Gotas de lava bateram na asa da minha amiga. Ela caiu, mas delicadamente, um buraco roxo, meio azulado piscando foi se aproximando. Caímos, adormecemos.

Acordamos. E, voltamos ao começo, estávamos na praia, de onde saímos com a lancha, onde tudo começou.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raquel Campos
Raquel Campos
10 anos atrás

Arthur, parabéns!
Confesso que iria só dar uma passadinha pela página, quando fiquei presa e curiosa para saber o final da história. Maravilhoso, cada dia os textos ficam mais elaborados. Beijos

Angela Quintella
Angela Quintella
10 anos atrás

Ah… que delícia ler uma história bem elaborada, rica em imagens que nos transportam às mais incríveis paisagens e aventuras! Você está cada vez mais afiado na escrita! Fico felicíssima cada vez que chega um novo texto. Parabéns meu pequeno mago das palavras! Um beijo enorme!
Angela

Valéria
Valéria
10 anos atrás

Meu amor, que muita imaginação heim… e tão bem articulada…

É… você realmente arrasa…Sucesso!

Beth
Beth
10 anos atrás

Artur,

Mais um texto bom demais! Emocionante e envolvente!

Parabéns!

Beth

Marcia Santos
Marcia Santos
10 anos atrás

Olá Artur, suas histórias são sempre muito bacanas! Adoro todas! Parabéns! Beijos.

sylvia de castro
sylvia de castro
10 anos atrás

Adorei, Artur. Você sabe prender a atenção do leitor do início ao fim. Parabéns!

suzana macedo
suzana macedo
10 anos atrás

Nossa, Artur, fiquei até com falta de ar, de tanta emoção.
Arrasou. Está cada vez melhor. Parabéns, Suzana ( mãe do José e do Davi )

Tania Cozzi
Tania Cozzi
10 anos atrás

Artur, que maravilha! Fiquei ansiosa curtindo o desenrolar da sua história! E que bom ver textos cada vez mais elaborados, tão criativos!
Parabéns – como sempre! – e um beijo carinhoso.
Tania

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar