Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Palestrantes apresentam maneiras de inovar na educação durante EducaRio

A segunda edição do EducaRio, realizada no último dia 25, na sede do NAVE Rio de Janeiro, reuniu palestrantes referências no âmbito da educação.

O evento foi promovido pela Revista Educação, pelo planetapontocom, pelo Oi Futuro e teve como tema “Os caminhos do conhecimento”, abordando os desafios da docência e da gestão no desenvolvimento da educação e dos estudantes. Temas como “O que mudou na educação do século 21”, “Intervenção sobre formação do professor de línguas estrangeiras” e“Alfabetização em 2019” foram abordados no encontro.

Tendo como público-alvo educadores, mantenedores, diretores, coordenadores e secretários deeducação, o EducaRio teve lotação esgotada.

Confira as conversas da revistapontocom com alguns palestrantes. As gravações foram realizadas pelos Monitores de Mídia do Colégio estadual José Leite Lopes, NAVE Rio. “Montaigne e a Educação” foi a primeira palestra do dia com Camila Lima. Doutoranda, Mestre e Licenciada em Filosofia pela PUC-Rio. Ela tem experiência como docente e pesquisadora na área de Filosofia (História da Filosofia Moderna, Epistemologia e História do Ceticismo). Foi professora do Colégio Pedro II.

https://youtu.be/ZVe7EWn6fbE
Crédito: Victor Valente e Marcos Antônio da Costa

O curador do Museu do Amanhã, Luiz Alberto Oliveira, deu início a conversa sobre “Novos caminhos para o conhecimento”. Luiz é físico, doutor em Cosmologia, foi pesquisador do Instituto de Cosmologia, Relatividade e Astrofísica (ICRA-BR) do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI), onde também atuou como professor de História e Filosofia da Ciência. Professor, palestrante e consultor de diversas instituições.

https://youtu.be/jFjc-TyIS_w
Crédito: Victor Valente e Marcos Antônio da Costa

Rosália Maria Duarte, graduada em psicologia, mestre e doutora em educação e professora associada da PUC-Rio palestrou sobre “Tecnologia, ensino e aprendizagem”. Ela participa ativamente de grupos de pesquisa diversos sobre Educação e Mídia. É membro da ECREA (European Communication ResearchandEducationAssociation) e membro fundador da Rede Kino – Rede Latino-americana de Cinema, Educação e Audiovisual.

https://youtu.be/SuKy8ty8MIk
Crédito: Victor Valente e Marcos Antônio da Costa

Rubens Barros, jornalista especializado na área de educação e consultor editorial. Rubens fez a abertura da segunda edição do EducaRio. Veja!

https://youtu.be/JRl72tvzSs4
Crédito: Victor Valente e Marcos Antônio da Costa

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar