Escola valoriza e difunde cultura LGBT

Projeto – Escola Jovem LGBT
Instituição – Grupo E-Jovem
Localização – Campinas, São Paulo

Escola Jovem LGBT. É assim que será chamada a primeira escola do país que terá o objetivo de valorizar e difundir a cultura de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. Trata-se de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e o Grupo E-Jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados. Em Campinas, a instituição vai oferecer cursos em diferentes áreas para jovens hetero, homo e bissexuais.

“O fato de os cursos serem abertos a todos e não só a jovens gays é parte da nossa estratégia de combate à homofobia. Preconceito é ignorância. Para vencer isso, precisamos levar nossa arte, nossa expressão e nosso discurso a quem não nos conhece”, explica Deco Ribeiro, diretor da Escola Jovem LGBT.

Os interessados terão aulas de criação de zines, dança, música, TV, cinema, teatro e performance drag, sempre com foco no jeito de ser e agir das lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. O material produzido ao longo dos cursos, como CDs, DVDs, livros, revistas, peças de teatro e espetáculos de drag queens, circularão pelo Estado de São Paulo e serão assistidos e distribuídos gratuitamente.

As matrículas e inscrições para bolsas de estudo já estão abertas e as aulas devem começar em março deste ano. Os interessados devem escrever para [email protected].

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar