Qual é a influência que a publicidade exerce sobre as crianças e os adolescentes? Por que vários setores da sociedade vêm ao longo dos anos lutando para impor limites à propaganda dirigida ao público infantil? Afinal, o que está em jogo?
Na semana em que 24 empresas brasileiras dos ramos de alimentação e bebida assinaram um acordo de não mais focar seus comerciais para a garotada (saiba mais sobre o assunto), a revistapontocom traz para os seus leitores algumas reflexões de duas especialistas da área: a publicitária Nádia Rebouças e a professora Rita Ribes.
Ao participarem do programa Encontros com a Mídia, da Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio (MultiRio), Nádia e Rita analisam o sistema publicitário, a ética e o papel da família e da escola.
Acompanhe as reflexões:
Nádia Rebouças – publicitária, diretora da Rebouças & Associados
Muito boa a matéria, principalmente porque a professora Patrícia Aguiar convidou o publicitário Paulo Castro – sócio e diretor de criação da Agencia Staff (premiada como agência do Ano) para uma palestra para os alunos da segunda série do NAVE. Aí, PAtrícia, um ótimo material para reflexão com os alunos.