Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Jogo no facebook rende prêmios para BGS

Jogo diverte ao mostrar a história dos videogames. Os melhores colocados ganham ingressos para a feira, no Rio.

De 5 a 9 de outubro, o Rio de Janeiro sediará a 4ª edição do Brasil Game Show (BGS), que reúne debates sobre as últimas tendências do jogo eletrônico e uma feira com os lançamentos internacionais. A programação já está disponível no site do encontro e conta com uma presença, para a área da educação e games, no mínimo interessante: Yoshinori Ono, um dos produtores da série Street Fighter. Ono vai falar sobre o sucesso da série e do seu próximo lançamento: Street Fighter X (Cross) Tekken. Preparem-se, embora não deva ser recomendado para as crianças, o game vai atrair a atenção da garotada.

 

 

Para despertar o interesse pelo evento, a coordenação criou e disponibilizou, no Facebook, o jogo Remind, que mostra de forma interativa a história dos videogames. Os três melhores colocados no ranking de cada semana ganham prêmios especiais, começando pelos jogos para PlayStation 3: Assassin’s Creed Brotherhood, Duke Nukem Forever e Brink.

Remind foi inspirado no estilo de puzzles por sua simplicidade e facilidade de assimilação pelo público. O intuito é utilizar um dos elementos mais marcantes da feira, a exposição “A história dos videogames”, como forma de atrair mais curiosos ao fascinante mundo dos jogos.

O objetivo do usuário é encaixar os blocos do puzzle corretamente na linha do tempo, que marca a história dos games, pontuando quando acerta. Quando não, a peça permanece na tela. O game acaba quando o número de peças amontoadas chega ao topo. Para não deixar o jogo muito fácil ou previsível, o jogador terá um crédito de “x” segundos por partida para pausar a ação e tentar lembrar ou pesquisar as gerações dos jogos de uma peça. Após o término desse crédito, o game não poderá mais ser pausado e a vitória estará por conta dos conhecimentos do jogador. Ao convidar um amigo e este aceitar o convite, o jogador ganha alguns segundos a mais no seu tempo de pausa, o que irá ajudá-lo a fazer mais pontos e subir no ranking.

Conheça o jogo em  http://apps.facebook.com/remindgame/

Saiba mais sobre o Brasil Games Show www.brasilgameshow.com.br

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar