Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Inscrições abertas para Fórum Pensar a Infância

Encontro vai debater políticas públicas para o cinema infantil. Interessados têm até o dia 10 de agosto para se inscrever.

Os interessados em participar do 3º Fórum Pensar a Infância têm até o dia 10 de agosto para se inscrever. O evento, que compõe o 9º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), será realizado entre os dias 17 a 19 de agosto, no Hotel Transamérica e no Cinemark DownTown, no Rio de Janeiro.

No dia 17, haverá um pitching aberto ao público. Serão apresentados oito projetos inéditos de filmes brasileiros para crianças. Um deles será selecionado para participar do BUFF, fórum de financiamento, em março de 2012, em Malmö, na Suécia.

No dia 18, acontecerá o II Encontro do Grupo Técnico de Elaboração de Política Pública de Cinema para a Infância, com representantes e especialistas. No dia 19, a secretária municipal de Educação do Rio, Claudia Costin, fará uma palestra sobre audiovisual e educação na era digital, Thalita Rebouças vai conversar com o público após a Mostra Novos Jovens, e a pesquisadora Andi Glick apresentará pesquisa que mede o impacto da mídia audiovisual no dia a dia das crianças.

Inscrições aqui

Festival em nove cidades

O FICI será realizado de 19 de agosto a 30 de outubro em várias cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Aracaju. Serão exibidos cerca de 100 filmes nacionais e internacionais, entre longas, curtas e séries de TV, a preços populares. A edição carioca acontecerá entre os dias 19 e 28 de agosto.

Na programação, os animes “Ponyo – Uma Amizade que veio do Mar” e “O Mundo Encantado de Gigi”; as produções da Disney “Ursinho Pooh”, “O Rei Leão” e “Enrolados”; os nacionais “Brasil Animado” e “Tromba Trem”; além de “Os Smurfs”, “Manda-Chuva O Filme”, “Garfield – Um Super Herói Animal”, “As Aventuras de Sammy”, “Animais Unidos Jamais Serão Vencidos”, e “Deu a Louca na Chapeuzinho 2”.

Além dos longas, a programação conta com curtas voltados para crianças e adolescentes. As obras concorrem ao 4º Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que vai premiar as três melhores produções com R$ 5 mil em serviços de laboratório.

A programação completa você confere aqui

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar