Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Videoteca sustentabilidade

Resíduos sólidos, unidades de conservação e saneamento básico são algumas das temáticas abordadas nos vídeos do 8º Circuito Tela Verde do Ministério do Meio Ambiente (MMA), já disponíveis na plataforma Videocamp, do Instituto Alana. São 13 vídeos, de animação e documentário, que têm como objetivo facilitar o acesso a produções audiovisuais que podem transformar a realidade ao levantar discussões sobre questões socioambientais.

Através de um cadastro no site (videocamp.com/pt/playlists/para-preservar-a-natureza-7-circuito-tela-verde), o usuário poderá assistir e terá acesso ao conteúdo da plataforma, podendo organizar mostras em todo o território nacional e em alguns lugares do exterior. Além dos filmes, o site oferece um guia prático para conduzir discussões e outras orientações aos interessados.
“A parceria entre o MMA e o Instituto Alana amplia o acesso aos vídeos do Circuito Tela Verde, permitindo que qualquer instituição promova debates sobre as questões socioambientais em suas localidades”, disse a diretora de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão, ao site do Ministério do Meio Ambiente.

A edição anterior do Tela Verde alcançou 24 mil pessoas por meio do Videocamp. Esta plataforma é uma maneira alternativa de distribuição, facilitando o acesso a produções audiovisuais que podem transformar a realidade ao levantar discussões sobre questões socioambientais.

Para a coordenadora do Videocamp, Josi Campos, “Disponibilizar filmes com argumentos que debatem temas como sustentabilidade, recursos hídricos, proteção dos mangues e educação ambiental, só reforçam a nossa missão, que é divulgar causas e promover a reflexão por meio do audiovisual”, afirmou.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar