Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Pequeno cineasta em cartaz

Com entrada franca, o 7º Festival Internacional Pequeno Cineasta termina no dia 29 de outubro, quando acontecerá a cerimônia de encerramento, no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, no Centro do Rio, com sessão homenagem, entrega da premiação das mostras competitivas e exibição dos filmes premiados. Os vencedores vão levar para casa o troféu Pequeno Cineasta e a Claquete Kodak.
Mas até lá a programação continua. O festival acontece simultaneamente no CCBB, no Instituto Cervantes, em Botafogo, no Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico e na Arena Dicró, na Penha. Você vai encontrar um panorama das produções cinematográficas feitas por crianças e jovens do mundo todo, com cerca de 70 curtas do Brasil e de diversos outros países, como Espanha, Dinamarca, Bélgica, Taiwan e Polônia.

Os curtas em competição serão avaliados por um júri composto por crianças e jovens, com idade entre 8 e 17 anos, que já tenham a experiência na realização de obras audiovisuais. O público também elege o seu preferido nas competitivas nacional e internacional. São quatro categorias no total, todas com dois vencedores cada (um selecionado pelo júri oficial e outra pelo júri popular): Competitiva Nacional – categoria filmes feitos por crianças (8 a 12 anos); Competitiva Nacional – categoria filmes feitos por jovens (13 a 17 anos); Competitiva Internacional – categoria filmes feitos por crianças (8 a 12 anos); e Competitiva Internacional – categoria filmes feitos por jovens (13 a 17 anos).

Criado pela atriz e produtora Daniela Gracindo, o Festival Internacional Pequeno Cineasta, que acontece anualmente no Rio de Janeiro desde 2010, tem por objetivo mostrar o olhar das crianças e jovens através das lentes do cinema. A iniciativa, que é pioneira e única no Brasil, também oferece outras atividades como Workshops, Mesa Redondinha, entre outras oportunidades para o desenvolvimento através da sétima arte.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar