Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Vídeos para compartilhar

Conheça o projeto.

Você fala sobre meio ambiente e sustentabilidade com seu filho? Foi querendo facilitar o entendimento desses assuntos para as crianças que a Representação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com a parceria dos ministérios do Meio Ambiente (MMA) e da Educação (MEC), lançou oito vídeos explicativos sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O material que é apresentado por crianças fala sobre a Fome e Agricultura Sustentável, Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade, Água Potável e Saneamento, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Consumo e Produção Responsáveis, Ação contra a Mudança Global do Clima e Vida na Água e Vida Terrestre. Os vídeos têm curta duração, de 4 a 10 minutos, e são voltados para estudantes de 7 a 11 anos, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

Disponível para os educadores do ensino fundamental de todo o país, a ideia é aumentar a conscientização da comunidade escolar sobre a importância da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) e incluir questões de desenvolvimento sustentável no ensino e na aprendizagem.

Abordando essas questões, crianças e jovens são estimulados a serem pessoas responsáveis que respeitam o meio ambiente e contribuem para um mundo mais sustentável.

A diretora do Departamento de Produção e Consumo Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Raquel Breda, destacou que o material disponibilizado explica de forma didática os objetivos com foco na conscientização da comunidade escolar sobre a temática.

“Os vídeos vão ajudar a traduzir para as crianças o que significam os objetivos e metas de desenvolvimento sustentável na vida prática, mostrando como elas podem contribuir, assim como os professores, os gestores públicos”, ressaltou Raquel. As crianças vão saber que cada ator tem um papel e precisam entender qual é esse papel dentro de um conjunto de ações para ajudar o país e o mundo inteiro a alcançarem esses objetivos”, acrescentou.

Os vídeos podem ser encontrados no YouTube, canal da UNESCO no Brasil. Confira aqui.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar