Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

América verde

Com o objetivo de encontrar soluções para os problemas ambientais locais e globais, o XVI Encontro Verde das Américas (Greenmeeting 2017) vai acontecer entre os dias 25 e 26 de setembro, no auditório do BNDES, no Rio de Janeiro. Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o evento reunirá lideranças nacionais e internacionais nas áreas ambientais e de desenvolvimento sustentável, tanto de instituições públicas quanto de organizações não governamentais.

O Greenmeeting busca trabalhar o conceito de desenvolvimento sustentável na tomada de decisão dos atores dos pilares econômico, social e ambiental, de forma a alcançar maior importância, coordenação e integração entre as três dimensões do desenvolvimento sustentável, com vistas a superar a prevalência de visões ainda setoriais, mais de duas décadas após a definição do desenvolvimento sustentável como prioridade mundial, através da Rio 92.

De acordo com a coordenação, os interessados em participar devem preencher o formulário que está disponível na página do evento. As vagas são limitadas. Inscrição gratuita. Será conferido um certificado de participação aos inscritos.

O Greenmeeting acontece anualmente desde 2001. No ano passado, o Encontro Verde das Américas ocorreu em Brasília, onde foi entregue o Diploma Verde das Américas para quatro personalidades: Irmã Suely Gomes Nunes, do Projeto AJAM/Jaíba-MG, o Secretário de Meio Ambiente do Amazonas, Antônio Stroski, a professora da UNB, Thérése Hofmann Gatti, e a embaixadora de El Salvador, Diana Vanegas.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar