Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Vem aí o VI Seminário Criança na Mídia

Evento será realizado de forma híbrida.

Entre os dias 19 e 22 de outubro vai acontecer o VI Seminário Criança na Mídia – I Seminário RECRIA. O evento, realizado de forma híbrida pela Universidade Feevale, tem o objetivo de promover o intercâmbio entre pesquisadores/as e profissionais de diferentes áreas com foco interdisciplinar nos estudos sobre gênero, raça, classe social, sexualidade, desigualdades e processo de in/exclusão tendo como princípios norteadores estudos que versam sobre infâncias e juventudes e suas confluências com os processos midiáticos e culturais.

O evento busca colocar em pauta estudos sobre infâncias, mídia e cultura que podem contribuir para auxiliar na garantia dos direitos da população infanto-juvenil e na disseminação dos discursos democráticos e plurais que combatam os colonialismos de gênero, raça, classe, entre tantas outras formas de violência e tentativas de silenciamento e não reconhecimentos dos direitos humanos.

Ademais, a proposta é oportunizar um espaço para problematização de perspectivas educacionais e movimentos que perpassam o território escolar. Pesquisas, práticas extensionistas e relatos de experiência que têm  como foco infâncias são fundamentais para a busca  de uma sociedade mais justa e igualitária, especialmente, em um contexto de discriminação que vem crescendo em toda América Latina. 

Saiba mais acessando o site do evento. Clique aqui

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar