Sucesso no YouTube

Com mais de 25 milhões de visualizações no Youtube, o filme de quatro minutos chamado “In a Heartbeat” (Em uma batida de coração) já viralizou na Internet. O curta-metragem conta a história de um menino e seu primeiro amor. Sem falas, a história mostra o jovem que tem medo de ser rejeitado pelo garoto dos seus sonhos, até que seu coração escapa do peito para agir por conta própria. A preocupação dos criadores, Esteban Bravo e Beth David, estudantes de animação digital da Ringling College of Art and Design, nos EUA, era mostrar os desafios de um jovem homossexual. “O tema LGBT é o foco, mas, em última análise, é uma história sobre uma paixão. É algo que quase todo mundo experimentou e pode entender”, disse David em entrevista à “NBC News.

Para os diretores, curta-metragem é tão adequado para o público infantil quanto um romance entre um garoto e uma garota. Segundo eles, contar a história de In a Heartbeat foi um desafio e uma busca de equilibrar emoções que são completamente universais para todos e experiências LGBTQ. “Nós tentamos contar esta história de um lugar genuíno e que fosse tão emocionalmente honesto”, acrescentou David.

O projeto do curta In a Heartbeat começou por meio de uma campanha de financiamento coletivo. Eles lançaram um trailer de 24 segundos e pediram ajuda de custos para produzir o filme. A campanha tinha o objetivo de arrecadar U$ 3 mil. Mas a arrecadação foi além: U$ 14 mil.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma