Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Sobre a importância do aperfeiçoamento profissional

No mundo em que vivemos cada vez mais é imprescindível buscar atualizar e aperfeiçoar nossos conhecimentos. A revistapontocom identificou duas oportunidades uma para quem quer ingressar na universidade através do POUNI – Programa Universidade para Todos e outra para quem quer aprofundar seus conhecimentos em matemática: o Exame Nacional de Acesso – ENA ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT.

 Veja a seguir.

Inscrições abertas para bolsas remanescentes do PROUNI

Seguem até o dia 30 de setembro as inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos – PROUNI. O candidato que ainda não estiver matriculado em uma instituição de ensino terá o prazo mais curto. Termina em 16 de agosto. É preciso acessar o site do programa em ambos os casos.

Nesta etapa, o Ministério da Educação (MEC) oferece vagas que não foram preenchidas nas duas chamadas do programa e na lista de espera. São casos em que os candidatos inicialmente selecionados não apresentaram a documentação exigida ou desistiram de participar. As bolsas remanescentes serão distribuídas por ordem de inscrição – e não por nota de corte.

Quem for selecionado deve comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis após a inscrição, para comprovar os dados pessoais. Criado em 2004, o PROUNI, oferta bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais em universidades privadas.

Quem pode concorrer às bolsas remanescentes?

Professores da rede pública de ensino, que estejam exercendo a profissão, mesmo que não tenham participado do Enem. A bolsa é permitida apenas para cursos de licenciatura.

Brasileiros sem diploma de ensino superior, que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota superior a 450 pontos. Não é permitido ter zerado na redação.

Abertas inscrições para PROFMAT 2020

Vai até o dia 16 de setembro as inscrições para o Exame Nacional de Acesso – ENA ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT 2020. São 1.860 vagas distribuídas em 76 instituições no Brasil.

O PROFMAT tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional.

A prova será aplicada no dia 19 de outubro de 2019, das 14h às 17h.

PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar