Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Edital apoia projetos que têm como foco a conservação e revitalização da Mata Atlântica

Veja o edital.

Hoje (27/05), comemora-se o Dia Nacional da Mata Atlântica. Para celebrar a data, o Fundo Casa Socioambiental está lançando o edital “Fortalecendo Comunidades para Conservação e Revitalização da Mata Atlântica e Resiliência Climática” que vai investir projetos no bioma. Serão apoiados 45 projetos no valor de até R$ 40 mil reais cada. Projetos desenvolvidos nas seguintes áreas: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 27 de junho.

Os apoios feitos através do Programa Casa Mata Atlântica têm como principal objetivo impulsionar projetos que ampliem a autonomia de organizações comunitárias, possibilitando que a comunidade seja protagonista em suas iniciativas socioambientais com foco na restauração/recuperação da Mata Atlântica e construção de protocolos para o enfrentamento das mudanças climáticas.

Mais informações acesse aqui: https://casa.org.br/

Para esta Chamada de Projetos os Eixos Prioritários são os seguintes:

Apoios às ações comunitárias e de geração de renda – ações que permitam cuidar dos territórios degradados, através de educação ambiental, saneamento, resíduos sólidos, entre outras soluções, assim como atividades de fortalecimento das cadeias produtivas locais com foco na geração de renda e manutenção das tradições das populações locais (ex.: agroecologia, turismo local de aventura e de natureza, culinária tradicional entre outros);

Fortalecimento da Comunicação Comunitária – desenvolvimento de  atividades que permitam mobilizar e engajar mais pessoas na prevenção, monitoramento e protocolos de denúncias de desmatamento ilegal, enfrentamento das mudanças climáticas;

Recuperação  e Restauração da Mata Atlântica – ações de recomposição vegetal são urgentes na Mata Atlântica, em especial em região de nascentes e recomposição de bacias hidrográficas. São bem vindos projetos com foco neste eixo, em especial, com a utilização de técnicas das populações tradicionais e de sistemas agroflorestais.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags