Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

À procura de jovens

Jovens de qualquer nacionalidade serão escolhidos para participar da próxima Conferência sobre Mudança do Clima da ONU (COP 23), que será realizada, em novembro, na cidade de Bonn, na Alemanha. Dois adolescentes vão entrar no time por meio da participação de um concurso de vídeo promovido pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a TVE da Espanha. Os jovens selecionados atuarão como repórteres, produzindo vídeos, artigos e postagens para a mídia social.

Com os temas “cidades amigáveis e resilientes à mudança do clima” e “oceanos e mudanças climáticas”, os interessados, que precisam ter entre 18 e 30 anos, devem criar um vídeo de até três minutos e enviar até o dia 18 de agosto. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai lançar o portal EducaClima. A previsão é que a página esteja disponível antes da Conferência sobre Mudança do Clima da Organização das Nações Unidas.

O objetivo é oferecer informações recebidas de qualquer ente do governo ou instituição da sociedade civil que tenha envolvimento com o assunto. Portanto, o MMA convida a população a contribuir com conteúdos para o portal.

Para desenvolver o portal, o MMA recebe sugestões de diversos conteúdos sobre mudança do clima: ações de educação e conscientização pública; legislação; publicações e sites; cursos e eventos; infográficos; instituições existentes; e foros de discussão. Os formulários podem ser acessados aqui

.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar