Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

ProBebê

Premiado no Desafio de Impacto Social Google | Brasil em maio de 2014, o ProBebê foi lançado oficialmente para a população brasileira no dia 19 de janeiro, na sede do Google, em São Paulo. O programa é um serviço inovador que leva, gratuitamente, informações personalizadas sobre os cuidados básicos do bebê, por meio de mensagens via celular. Direcionado prioritariamente às mães, pais ou cuidadores, o aplicativo envia orientações semanais desde o início da gravidez até os 18 meses de vida.

A utilização do aplicativo é simples e prática. Basta preencher o cadastro – disponível no site – indicando a data do nascimento do bebê ou a data prevista para o nascimento dele e o número do celular. As mensagens passam a ser encaminhadas (pelo menos três por semana), trazendo informações sobre cada etapa da gestação e ajustadas ao momento de vida do bebê.

Dentro da “Linha do Tempo”, espaço que o site do ProBebê oferece aos usuários, é possível encontrar as mensagens recebidas com seu detalhamento. Tanto os textos transmitidos pelo celular como os artigos publicados no site contam com a participação de uma equipe de especialistas, profissionais responsáveis por reunir conhecimento atualizado sobre as várias áreas abordadas: saúde, educação, segurança, comportamento, desenvolvimento, finanças, entre outras.

Toda essa estrutura visa possibilitar aumento no grau de segurança e de autoconfiança, sobretudo das mães, para cuidar, nutrir e fazer com que o bebê tenha condições essenciais para um saudável crescimento.

O projeto piloto foi implantado nos primeiros meses de 2015 e interagiu com cerca de 2 mil mães e cuidadores, com o objetivo de verificar todas as variáveis do programa (como formas de divulgação, frequência de contato, estatísticas para os pediatras, entre outros fatores).

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar