Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Prêmio Elisa Frota Pessoa: inscrições até o dia 31 de agosto

Confira o edital.

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o Concurso Elisa Frota Pessoa, organizado pelo Museu do Amanhã, em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. O certame consiste na seleção e premiação financeira dos melhores artigos científicos, tendo como tema: a ciência e a tecnologia na promoção da igualdade de gênero. Por meio da iniciativa pretende-se homenagear o pioneirismo de Elisa Frota Pessoa, importante cientista, física experimental, que teve atuação expressiva no campo da ciência e da tecnologia na cidade do Rio de Janeiro. 

Poderão participar do concurso alunas de Graduação, Mestrado ou Doutorado das áreas de Ciências Exatas, Biológicas, Sociais Aplicadas ou Humanas, que se identifiquem com o gênero feminino e que estejam matriculadas em instituições de ensino superior sediadas no Município do Rio de Janeiro.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de especialistas, selecionada criteriosamente pelo Museu do Amanhã e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. São objetivos do concurso: a) fomentar o debate acadêmico acerca das desigualdades de gênero; b) divulgar o tema para além dos ambientes universitários; c) promover o reconhecimento de trabalhos de excelência acadêmica, produzidos por mulheres, e fomentar sua divulgação; e d) levantar contribuições científicas relevantes para a sociedade.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de agosto.

Até 31 de agosto, inscreva-se aqui 

Segunda Retificação Edital Prêmio Elisa Frota Pessoa

Retificação Edital Prêmio Elisa Frota Pessoa

Edital – Prêmio Elisa Frota Pessoa 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar