Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Prêmio Educador Nota 10 divulga finalistas

Professor Luiz Felipe Lins é o educador do ano do Prêmio Educador Nota 10 e seu projeto, Geometria e Construção, foi o mais votado em #esseprojetoé10

Os vencedores representam Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. Dos 10 projetos campeões, cinco são trabalhos realizados com alunos do Ensino Fundamental (somando anos iniciais e finais), três com turmas do Ensino Médio, um de gestão e outro com crianças bem pequenas.

Já entre as disciplinas, são dois projetos de Língua Portuguesa, um trabalho de gestão escolar e um com crianças bem pequenas. Completam a lista iniciativas de Artes, Educação Física, Filosofia, Matemática, Geografia e Física.

Os 50 finalistas, selecionados por trabalhos de excelência que servem de inspiração para todos os educadores do Brasil, realizaram projetos em 19 estados desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Participaram da edição 2020 do prêmio 3.761 educadores. A iniciativa reforça a importância da valorização do professor no Brasil.

Sobre o prêmio

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho.

Reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.

O Prêmio tem o patrocínio da Fundação Lemann, SOMOS Educação e BDO, e o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação.

Ao longo das últimas 22 edições foram recebidos mais de 75 mil projetos, e foram premiados 241 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 2,6 milhões.

De mãos dadas, unidos por um mesmo propósito: valorizar a Educação
Essa foi a mensagem da 22ª edição do Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da Educação Básica brasileira que, entre quase cinco mil inscritos, elegeu dez professores vencedores, um Educador do Ano de 2019 e um projeto escolhido pelo voto popular.

Em uma Sala São Paulo lotada, a cerimônia de premiação realizada na noite desta segunda-feira (30) consagrou a Coordenadora Pedagógica Joice Lamb, de Novo Hamburgo (RS), como Educadora do Ano. Já Patrícia Barreto, professora de Nova Cruz (RN), recebeu uma homenagem por ter seu projeto eleito pela votação popular #Esseprojetoé10, promovida pelo site do Prêmio.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar