Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Prefeitura do Rio e planetapontocom celebram Dia Mundial da Água

Esse Rio é Meu

A agenda desta terça-feira dos estudantes do Ensino Fundamental do Ciep Presidente Agostinho Neto, localizado no Humaitá, Zona Sul do Rio, será especial e dedicada ao meio ambiente. Para celebrar o Dia Mundial da Água (dia 22 de março), a escola vai conhecer mais de perto o Projeto Esse Rio é Meu, desenvolvido em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação e de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio, em parceria com o planetapontocom. O projeto faz parte do programa Cidades, Salvem seus Rios!, criado pelo planetapontocom para engajar escolas na recuperação e preservação dos rios.

O evento começa às 10h30 com a participação de Renan Ferreirinha e Eduardo Cavaliere, secretário de Educação e do Meio Ambiente, respectivamente. Silvana Gontijo, presidente do planetapontocom, também estará presente explicando o projeto que vem ganhando o apoio, inclusive, de artistas, como Malu Mader que gravou um depoimento para os estudantes.

Em seguida, a jornalista e escritora Miriam Leitão vai apresentar o seu mais novo livro infantil: As Aventuras do Tempo que aborda questões ambientais relativas ao Rio Doce. Na programação, a Equipe de Educação Ambiental itinerante vai presentear a criançada com um teatro de fantoches. O dia termina com os estudantes dando asas à imaginação, criando um mural temático na escola.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar