Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Pequeno cineasta

Estão abertas as inscrições da 7a edição do Festival Internacional Pequeno Cineasta – FIPC. O objetivo é promover o debate sobre o universo infantil, discutindo os conceitos educacionais atuais e os valores dentro da diversidade
cultural, através de um panorama da produção audiovisual realizada por crianças e jovens do mundo inteiro.  Os interessados têm até o dia 7 de julho para enviar suas produções.

Para participar é preciso que os filmes sejam realizados por crianças e jovens entre 8 e 17 anos. Os atores dos filmes não precisam ser obrigatoriamente crianças ou jovens, mas os filmes devem refletir as opiniões e pensamentos das crianças e jovens envolvidos na sua criação. Jovens de diferentes idades podem trabalhar juntos em um filme, contanto que os membros do grupo estejam entre as idades de 8 a 17 anos. Nesse caso, a categoria na qual o filme
concorrerá será definida pela idade do participante mais velho. Educadores, professores e instrutores podem orientar os jovens em assuntos relacionados a suporte técnico, como edição, operação de equipamentos, produção, etc., sem que haja, no entanto, interferência no processo criativo.

Os filmes devem ter no mínimo 1 minuto de duração e no máximo 10 minutos, incluindo o título e créditos finais, podendo ser do gênero ficção, documentário, experimental e animação. As inscrições deverão ser realizadas através do nosso formulário eletrônico disponível no site do concurso, que também traz mais detalhes do certame.

Acesse aqui

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar