Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Pensar a Infância 2015

Vem aí o Fórum Pensar a Infância 2015, parte integrante do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). Como de praxe, o evento pretende mapear e debater uma conjunção de fatores que tem impulsionado o mercado nos últimos anos. Se, por um lado, há mais recursos para a produção de filmes e séries, de outro, há dispositivos educacionais e criativos que estimulam o acesso de nossas crianças a mais entretenimento. A combinação desses dois fatores cada vez mais mexe com a dinâmica do audiovisual produzido em nosso país. O evento será realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, no Oi Futuro, do Flamengo. A programação deverá ser divulgada em breve, assim como o local.

Os interessados já podem se inscrever. Acesse a ficha de inscrição.

“Sabemos que o cinema é uma arte mista relacionada às artes visuais, literatura, música e dramaturgia – e por isso não desprezamos nenhuma de suas ramificações -, podemos dizer que o audiovisual é a mais importante forma de comunicação e expressão do comportamento e de viver do homem”, destaca a coordenação.

Nesta edição, o encontro também terá o objetivo de olhar a criança por dentro. Médicos de diversas especialidades participarão dos debates com apontamentos do uso da sétima arte como ferramenta de formação, não só pela já extensamente conhecida eficácia dinâmica de educação, mas também por fatores decisivos na determinação do comportamento, na barreira fluida e ativa entre o ser e o estar.

Mais informações na página do facebook

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar