Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

A Lei da Água

Talvez, você não saiba, mas a qualidade e a quantidade de água disponível no Brasil está diretamente relacionada à legislação ambiental e, naturalmente, com a preservação das florestas. O documentário brasileiro A Lei da Água explica essa história, trazendo à tona os bastidores da aprovação do novo Código Florestal e da crise hídrica brasileira.

O filme mostra a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil, e problematiza o impacto do novo Código Florestal, aprovado pelo no Congresso em 2012, nesse ecossistema e na vida dos brasileiros. As opiniões diversas e os exemplos práticos reforçam o tema central do documentário: a relação delicada entre a preservação das florestas, a produção de alimentos e a saúde dos nossos recursos hídricos.

As florestas são importantes não somente para a preservação da água e do solo, mas também para a produção de alimentos que necessitam a ação de polinizadores, tais como o café, o milho e a soja – produtos fundamentais para o agronegócio brasileiro.

O filme dá voz a agricultores e especialistas, apresenta técnicas agrícolas sustentáveis bem sucedidas e casos onde a degradação ambiental exacerbada impede a continuidade de qualquer tipo de cultivo ou criação de animais.

Conta ainda com a colaboração de cientistas e parlamentares que apoiam a Ação Direta de Inconstitucionalidade do novo Código Florestal no Supremo Tribunal Federal, e assume um compromisso com a sociedade brasileira ao mostrar como a lei ambiental afeta a vida de cada cidadão.

Entre os entrevistados, Raul Silva Telles do Valle, advogado e ambientalista do Instituto Socioambiental; Antônio Nobre, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Blairo Maggi, senador e empresário; Ivan Valente, deputado; Mário Mantovani, diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica; Omar Bitar, geólogo; José Sarney Filho, advogado e político; Alceo Magnanini, engenheiro agrônomo e consultor ambiental.

Leve o filme para sua comunidade

Se você tem interesse em exibir o documentário e organizar um cinedebate junto a sua organização social, universidade, escola, movimento social, coletivo etc., entre em contato conosco através do e-mail: [email protected]. Se você representa uma instituição e deseja adquirir A Lei da Água planejando múltiplas exibições públicas e/ou uso como material didático envie um e-mail para [email protected] e peça para receber a proposta de Aquisição Permanente do filme. Valem lembrar que a A Lei da Àgua está disponível para compra e aluguel visando uso individual nas seguintes plataformas:

Google Play
https://play.google.com/store/movies/details/A_Lei_da_Água…

Itunes
https://itun.es/br/eiSF5

Vimeo on Demand
https://vimeo.com/ondemand/aleidaagua

E o ciclo de cinedebates gratuitos continua. Acompanhe novas exibições através do facebook do filme: www.facebook.com/aleidaagua

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags