Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

TICs para preparar os filhos

Por ComKids

Um estudo recente da PBS Kids, divulgado em janeiro deste ano, aponta que os pais estão recorrendo cada vez mais aos meios de comunicação e à tecnologia para ajudar os seus filhos em idade pré-escolar a se prepararem para a escola primária. A pesquisa indagou pais e mães com filhos de dois a seis anos nos EUA. Dentre os resultados, ela adverte que os pais acreditam que os meninos e as meninas precisam de um conjunto de habilidades mais amplas do que as acadêmicas, tais como a matemática e a leitura.

Leia o estudo aqui

Os adultos classificaram as habilidades sociais e emocionais em primeiro lugar – 88% disseram que é importante que os seus filhos dominem as habilidades sociais antes de ingressar na escola primária. Entre os recursos utilizados pelos pais para ajudar a desenvolver as habilidades sociais e emocionais de seus filhos estão os programas de televisão como a principal opção. Em seguida estão os livros, os brinquedos eletrônicos de aprendizagem, os jogos de computador e os sites e aplicativos.

Além disso, 89% dos pais entrevistados avaliam que os recursos dos meios e da tecnologia podem ser valiosos na educação das crianças. Três quartos dos respondentes (75%) utilizam a tecnologia com o computador para preparar os filhos na educação pré-escolar. Deles, 82% utilizam as novas tecnologias para auxiliar com o desenvolvimento das habilidades matemáticas dos pequenos. 75% utilizam a nova tecnologia para as habilidades de leitura e 67% para as habilidades de escrita.

A notícia é importante para a indústria de entretenimento infantil. As principais companhias de mídia estão gerando cada vez mais opções para as crianças pré-escolares, que incluem novos programas de TV, aplicativos e sites. A nova proposta para pré-escolares da Nickelodeon, com uma série de conteúdos com enfoque educativo, e a ampliação da presença da Disney, com propostas interativas, para pré-escolares em dispositivos móveis, são um exemplo disso.

A PBS Kids também lançou recentemente Daniel Tiger’s Grr-ific Feelings. É o terceiro aplicativo que será publicado, da popular série “Daniel Tiger’s Neighborhood”, transmitida pela PBS Kids nos EUA. O aplicativo para iPad foi projetado para crianças de quatro anos e se propõe a ajudar as crianças a identificar e expressar os seus sentimentos através de quatro atividades interativas. A pesquisa da PBS Kids realizou-se em janeiro de 2014, pela Smarty Pants. Mais de 1000 pais responderam à pesquisa on-line.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar