Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Os longas do Anima Mundi

Assista aos trailers.

Faltam poucos dias para o lançamento do Anima Mundi – 2015. A 23a edição vem aí com uma gama de atrações e oficinas, tanto no encontro de São Paulo quanto no do Rio de Janeiro. Nas duas cidades, ha uma sessão especial de mesas redondas e master classes. E, lógico, muitas histórias e animações. Um dos destaques da programação são os três longas que estão em competição. São eles: Pos Eso, Shaun, o Carneiro e Song Of The Sea. Tratam-se de filmes inéditos no Brasil.

Acesse a programação na íntegra

Confira, abaixo, a sinopse dos filmes em competição:

Pos Eso
O filme é um terror animado baseado numa história real. Desde que seu marido morreu em um acidente doméstico, Trini, dançarina de flamenco de renome mundial, abandonou os tablados e mergulhou em uma depressão profunda. Eventualmente, seu filho começa a mostrar sinais de rebeldia que fazem fronteira com a insanidade. Nenhum médico, psicólogo ou psiquiatra pode explicar seu comportamento. Possessão, sangue e dança flamenca são os ingredientes deste satânico stop motion.
Rio de Janeiro: Sex, 10/07, 20:00 – Cidade das Artes / Grande Sala
São Paulo: Sábado, 18/07, 22:30 – Cinemateca brasileira / Sala BNDES


Song of the Sea
O filme, que concorreu ao Oscar desse ano é escrito por Will Collins e dirigido por Tomm Moore. Essa animação européia (coprodução de Irlanda, Bélgica, Luxemburgo, Dinamarca e França!) conta a história da pequena Saoirse, uma garota que tem um poder especial: pode se transformar em uma foca e depois retornar à condição humana. Um dia, Saoirse foge à vigilância da avó e embarca em uma aventura subaquática para liberar criaturas em perigo.
Rio de Janeiro: Sab, 11/07, 20:00 – Cidade das Artes / Grande Sala
São Paulo: Sab, 18/07, 20:00 – Cinemateca brasileira / Sala BNDES

Shaun, o Carneiro
“Shaun, the Sheep” começou como uma série de televisão e virou um longa super divertido! A história é estrelada por Shaun, um carneiro que resolve tirar um dia de folga para se divertir. Só que, acidentalmente, ele acaba fazendo com que o fazendeiro perca sua fazenda, o que o obriga a ir até a cidade grande para trazê-lo de volta ao campo.
Rio de Janeiro: Dom, 12/07, 18:00 – Cidade das Artes / Grande Sala
São Paulo: Dom, 19/07, 18:00 – Cinemateca brasileira / Sala BNDES

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar