Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Olimpíada de Português

Confira as categorias que estão sendo disputadas.

Já estão abertas as inscrições para a 5a edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Trata-se de um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), o concurso incentiva a produção textual.

O tema da edição deste ano é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Neste ano, os primeiros 100 mil professores inscritos recebem um DVD com as Coleção da Olimpíada, material que apresenta a sequência didática para o ensino da escrita em quatro gêneros textuais. Os interessados têm até o dia 30 de abril para confirmar a participação. Mas as inscricoes só serão aceitas mediante a inscricao e adesao das secretarias municipais e estaduais ao projeto.

O professor inscrito deverá orientar seus alunos a escrever um texto, em língua portuguesa, original e de autoria exclusiva de cada aluno, sobre o tema “O lugar onde vivo”, nas categorias abaixo indicadas de acordo com o ano escolar em que os alunos das turmas participantes vinculados ao professor inscrito estão matriculados:

Poema –  5º- e 6º- anos do Ensino Fundamental
Memórias literárias –  7º- e 8º- anos do Ensino Fundamental
Crônica –  9º- ano do Ensino Fundamental e 1º- ano do Ensino Médio
Artigo de opinião –  2º- e 3º- anos do Ensino Médio

Acesse aqui o regulamento na íntegra

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar