Centro do Artesanato Brasileiro

O Brasil conta agora com um espaço integrado para valorizar e apresentar o artesanato como um importante produto nacional, tanto para brasileiros quanto para estrangeiros: o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab). Criado com a finalidade de atuar no reposicionamento e na qualificação do artesanato nacional, o Centro tem a missão de ampliar a comercialização das peças produzidas pelos artesãos brasileiros. Além disso, o objetivo é promover a capacitação empresarial dos artesãos e colaborar para o aprimoramento da cadeia produtiva e qualificação da atividade.

Situado em três edifícios históricos que passaram por um processo de restauração no centro do Rio de Janeiro, localizados na Praça Tiradentes, o Crab – inaugurado no dia 10 de março de 2016 e aberto ao público a partir do dia 22 de março de 2016 – atua em três eixos simultâneos: Espaço de exposição, com ênfase na diversidade regional e de tipologias; Espaço de reflexão, fomentando pesquisas, seminários, cursos e debates; e Espaço de aproximação comercial, promovendo catálogos virtuais, contatos entre empresas, artesãos e clientes.

De acordo com o Sebrae, o Centro apresenta o que há de melhor na produção artesanal brasileira, representando brasilidade, sustentabilidade, modernidade e tradições culturais. Quem visitar o centro terá a oportunidade de: admirar obras de mestres reconhecidos; adquirir artesanato contemporâneo com alto valor agregado na loja conceito; pesquisar na midiateca e ter acesso à memória regional, com criações étnicas e tradicionais que resgatam técnicas e histórias da nossa cultura; e participar de oficinas de capacitação e outras atividades nos espaços multiuso. O Centro conta também com um restaurante para servir comidas típicas e regionais.

O Crab adiciona ainda mais efervescência à cidade do Rio de Janeiro, como parte de um corredor de cultura e comércio, um espaço urbano inovador, porém com o charme dos prédios centenários, criando uma experiência contemporânea, propícia para converter o artesanato em objeto de desejo.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma