Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

LAB Jovens 2022: nova turma de defensores do Oceano e dos Rios

Terminam no dia 8 de maio as inscrições para o LAB Jovens 2022 – Defensoras e Defensores do Oceano e dos Rios. Trata-se de um programa de mobilização da juventude brasileira para a preservação da biodiversidade nos rios e no oceano. De maio a outubro, participantes de 18 a 26 anos se beneficiarão de um programa de formação em duas fases, com webinários, ateliês e encontros virtuais, para desenvolver e apresentar um projeto-ação de luta pela biodiversidade aquática. Ao final deste programa, 10 projetos-ações serão selecionados para receber um fundo semente de R$ 5000.

Faça aqui sua inscrição

O LAB Jovens deseja apoiar o comprometimento da juventude com o meio ambiente, promover a igualdade de gênero e celebrar a diversidade de identidade, experiências e soluções, abordando o ativismo de diferentes perspectivas.

Quem pode participar? Estudantes de 18 a 26 anos de todo o país. O programa acolherá até 500 participantes na primeira fase do programa e 50 participantes na segunda fase. O LAB Jovens dá prioridade a jovens que têm interesse ou engajamento pela defesa do meio ambiente, jovens que moram em territórios vulneráveis ou diretamente afetados pela crise ambiental. O programa se reserva o direito de selecionar participantes para garantir a representatividade e paridade da turma 2022.

O LAB Jovens está dividido em duas fases de formação que vão de maio a outubro de 2022: a fase de conscientização e a fase de capacitação. Essa primeira fase prevê dois encontros participativos e três webinários temáticos sobre a defesa da biodiversidade dos rios e oceanos, acessível para a turma de pessoas inscritas. Na fase seguinte, as novas e os novos ativistas aprenderão como planejar e colocar em prática um projeto, criar conteúdo de comunicação e responder a um edital. O LAB Jovens capacitará a turma de 50 pessoas selecionadas, fornecendo as ferramentas e o acompanhamento necessários, com apoio de mentores, troca de experiências e criação de uma comunidade de jovens ativistas.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar