Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Infância na era digital

Seminário em São Paulo.

Com o objetivo de promover um intercâmbio de experiências na produção de conhecimento sobre crianças e adolescentes on-line, além de tratar de políticas públicas que abordam essa temática, o seminário ‘Crianças e adolescentes na era digital: perspectivas para as políticas públicas’ conta com a presença de importantes pesquisadores nacionais e internacionais. Participará do encontro a professora Sonia Livingstone, do Departamento de Mídia e Comunicação da London School of Economics and Political Science. Renomada por pesquisas que investigam a interface entre mídia e infância, Sonia liderou projetos internacionais sobre crianças e adolescentes on-line, como o EU Kids Online e Global Kids Online.

O encontro acontecerá no dia 4 de abril, a partir das 9h30, na sede do NIC.br, em São Paulo.
Haverá transmissão ao vivo pelo canal do NIC.br no YouTube.

A proposta do encontro é reunir gestores públicos, pesquisadores e representantes da sociedade civil em um intercâmbio de experiências. “Esta será uma grande oportunidade para debater questões cruciais no contexto das políticas públicas: como garantir o acesso universal às tecnologias digitais e, ao mesmo tempo, promover a participação e proteção das crianças no ambiente on-line. Além disso, discutiremos as inovações metodológicas em pesquisas que monitoram os impactos dos dispositivos digitais na vida das crianças e seu papel de alimentar políticas públicas”, esclarece Alexandre Barbosa, gerente do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e um dos debatedores do evento.

Mais informações no site

O seminário também conta com a participação de atores multissetoriais – do Governo Federal, sociedade civil ao setor privado – em um debate sobre políticas de promoção de acesso e de uso seguro da Internet por crianças e adolescentes com base em evidências e em experiências internacionais mais recentes de produção de conhecimento. Entre os presentes,  Regina de Assis, secretária da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino/SASE – Ministério da Educação;  Viviane Rozolen, da Equipe de Trust & Safety – Google Brasil; e  Mario Volpi, do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef.

‘Crianças e adolescentes na era digital: perspectivas para as políticas públicas’ é uma iniciativa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br, do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br, do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef e da SaferNet Brasil, com apoio do Instituto Alana.

 

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar