Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Filmambiente

Num tempo em que as opiniões públicas e pessoais se baseiam cada vez mais em imagens, filmes e vídeos são instrumentos que comunicam imediata e eficazmente, encorajando pessoas a refletir, discutir e, possivelmente, inspirando-as a mudar de comportamento.

Filmes podem iniciar e reforçar modismos e estilos de vida. Nenhum outro meio é tão eficaz para demonstrar como vivemos nossas vidas. E nenhum outro meio pode ser tão eficaz para difundir modelos de viver sustentáveis que possibilitem um futuro melhor para a humanidade.

Baseado nisto, foi criado o festival Filmambiente. Anualmente, são apresentados filmes com visões diferenciadas e experiências de diversas partes do mundo sobre questões ambientais e de sustentabilidade, traçando um panorama do pensamento mundial sobre as mesmas, de modo a inspirar e motivar pessoas a mudar seus estilos de vida e influir para que sua comunidade e país sigam o mesmo caminho. A Filmambiente quer ampliar a visibilidade das questões ambientais, tornando-as cotidianas na vida de todos.

O 7º Filmambiente acontece no Rio de Janeiro, de 14 a 20 setembro de 2017, e em Brasília, de 15 a 21 de março de 2018, concomitante ao Fórum Mundial da Água. Clique aqui e conheça.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar