Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Encontro discute saúde ambiental e conservação da biodiversidade

Redação, 30 de novembro de 2020.

Começa, hoje, o Encontro Saúde Ambiental e Conservação da Biodiversidade. O objetivo é debater estudos recentes e novos conhecimentos sobre a saúde do meio ambiente e a conservação da biodiversidade a fim de fortalecer parcerias e discussões. O evento, que terá transmissão on-line e gratuita pelo canal do evento entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, reunirá professores e pesquisadores com atuação ativa nas regiões hidrográficas do rio Piabanha e da Baía de Guanabara, do Mosaico Central Fluminense e do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

A programação será aberta com a participação de Leandro Goulart, chefe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), seguido por Selma Vianna, coordenadora da Câmara Temática de Cultura e Educação Ambiental.

Na sequência, a conferência de abertura trará como tema “Reflexões sobre conexão com a natureza, saúde e conservação”, com apresentação de Eliseth Leão, pesquisadora do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Logo após, Alexandre Pessoa Dias, professor e pesquisador da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fiocruz, fala sobre “Os caminhos das águas, da promoção da saúde e da justiça ambiental”. Haverá, ainda, uma palestra sobre “Biodiversidade, saúde e impactos das doenças na conservação”, apresentada por Fabiana Lopes Rocha, coordenadora da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Em tempos de distanciamento social e atividades remotas, é preciso abrir cada vez mais espaço para troca de ideias e experiências sobre biodiversidade, mesmo que virtualmente. Na programação, cinco eventos acontecerão em conjunto:

XVIII Encontro de Pesquisadores do Parque Nacional da Serra dos Órgãos

XII Encontro de Educação Ambiental da Serra dos Órgãos

V Encontro de Pesquisadores do CBH Piabanha

IV Encontro de Pesquisadores do Mosaico Central Fluminense

I Encontro de Educação Ambiental, Pesquisa e Extensão do Comitê de Bacias da Baía de Guanabara 

Serviço:
Evento: Encontro Saúde Ambiental e Conservação da Biodiversidade
Data: de 30/11 a 05/12
Inscrições e informações: https://www.even3.com.br/encontro2020saudeambientalconservacaobiodiversidade/

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar