Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Educação ambiental em foco

O Brasil está participando do 4º Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa, na cidade de Santo Antônio, Ilha do Príncipe, em São Tomé e Príncipe. Nele, as ações brasileiras de educação na área ambiental estão sendo apresentadas à comunidade internacional.

Com o tema “A terra é uma Ilha”, o congresso, que vai até quinta-feira, tem como objetivo promover a divulgação de projetos de investigação científica, a troca de experiências pedagógicas, a partilha de projetos comunitários e o reforço das redes nas áreas da educação ambiental, cooperação e desenvolvimento.

Para Renata Maranhão, representante do Brasil no Congresso e diretora de Educação Ambiental do MMA, o evento propicia a criação de um plano de ação e de estratégias conjuntas para fortalecer a educação ambiental nas comunidades lusófonas.

Portugal participa com 54 delegados, seguido pelo Brasil, com 20, Guiné-Bissau, com 14, Angola e Galiza com seis, Moçambique, com 5, Cabo Verde, com 4, Timor Leste, com 3, o país anfitrião com 148 (São Tomé 52, Príncipe 96) e um delegado representante do México.

Haverá também a integração entre os envolvidos que atuam com o tema nas comunidades falantes da língua portuguesa, com capacitação nas áreas de responsabilidade ambiental e de justiça social.

Além disso, o congresso vai reforçar o papel político da educação ambiental, considerando o ambiente como chaves para promover novas formas de governança em diferentes tipos de organizações políticas e da sociedade civil por meio de metodologias participativas e de decisão democrática.

Para acessar a programação clique aqui

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar