Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

I Encontro de Pesquisadores

Com o objetivo de apresentar e de tornar conhecidas as pesquisas desenvolvidas por profissionais que atuam na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), será realizado, a partir do dia 16 de junho, em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, o I Encontro de Pesquisadores da EBC. A promoção é da EBC em parceria com a Unesco no Brasil e acontece no âmbito de projeto de cooperação técnica internacional para a criação do Centro de Pesquisa Aplicada, Desenvolvimento e Inovação em Comunicação Pública. O evento em Brasília será no dia 16/06, no Espaço Cultural da sede da empresa, com cerimônia de abertura às 9h, que contará com a presença do diretor-presidente da EBC, Nelson Breve, seguida de palestra magna do Diretor de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq, Dr. Guilherme S. Melo.

O Projeto EBC-Unesco para a criação do Centro de Pesquisa Aplicada, Desenvolvimento e Inovação em Comunicação Pública tem como objetivo contribuir para a consolidação de um sistema público de radiodifusão diversificado, plural e em sintonia com os padrões internacionais de qualidade, com a intenção de tornar-se referência no Brasil, na América Latina e na África, em especial nos países lusófonos. Dirigido pela jornalista Joseti Marques, doutora em Comunicação e Cultura e ouvidora geral da EBC, o Centro será lançado oficialmente no dia 25 de setembro, data que marca os 131 anos do nascimento do pai da radiodifusão no Brasil, Edgard Roquette-Pinto. Além de contar com trabalhos de pesquisa nas categorias de doutorado, mestrado e especialização, o Centro e os futuros Encontros de Pesquisadores também abrirão espaço para a apresentação de trabalhos produzidos por profissionais da EBC com notório saber em suas áreas de atuação.

Apresentações de trabalhos

Na tarde do dia 16 de junho, entre 14h e 18h, também no Espaço Cultural da EBC, os pesquisadores inscritos apresentarão pesquisas relacionadas as suas qualificações de doutorado, mestrado e especialização, que versam sobre temas voltados à comunicação pública, rádio, televisão, cinema, política, arte contemporânea e mídia. Estão previstas nove apresentações.

O I Encontro de Pesquisadores da EBC continua seu ciclo de apresentações nos dias 23 e 24 de junho, na EBC no Rio de Janeiro, com 15 trabalhos. No dia 26 de junho, cinco pesquisadores apresentarão trabalhos na EBC em São Paulo. Ao final de cada apresentação, haverá espaço para perguntas e debate com a plateia.

A proposta desse primeiro evento é dar início a um ciclo anual de encontros de pesquisadores em Comunicação Pública, envolvendo as empresas de radiodifusão nacionais e internacionais e as instituições de pesquisas acadêmicas e profissionais. A expectativa é que nos próximos encontros sejam apresentados resultados de pesquisas aplicadas, desenvolvimento e inovação na área.

– Cerimônia de abertura
Data: 16 de junho
Horário: 9h
Local: EBC-Espaço Cultural da EBC
Endereço: Setor Comercial SUL-SCS Quadra 08, Bloco B-60, 1º Piso Inferior, Edifício Venâncio 2000, Asa Sul, Brasília-DF

– Apresentação dos trabalhos/ Brasília
Data: 16 de junho
Horário: De 14h às 18h
Local: EBC-Espaço Cultural da EBC
Endereço: Setor Comercial SUL-SCS Quadra 08, Bloco B-60, 1º Piso Inferior, Edifício Venâncio 2000, Asa Sul, Brasília-DF

– Apresentação dos trabalhos/ Rio de Janeiro
Data: 23 e 24 de junho
Horário: De 14h às 18h
Local: Mezanino EBC/Rio
Endereço: Rua da Relação, 18, sobreloja, Lapa, Rio de Janeiro-RJ

– Apresentação dos trabalhos/ São Paulo
Data: 26 de junho
Local Auditório EBC/São Paulo
Horário: De 14h às 18h
Endereço: Avenida Monfarrej, 1200, Vila Leopoldina, São Paulo-SP

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar