Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

E você está preparado para a Hora do Planeta 2022? Participe!

A Hora do Planeta é um movimento que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade. Durante uma hora, a sociedade civil e empresas de todo o mundo são convidadas a desligarem as luzes para refletir e agir pelo planeta. A mobilização e economia de energia de milhões de pessoas aderindo a esse gesto simbólico ressaltam o poder que todos têm de mudar a trajetória do mundo, renovando a relação com a natureza.

Neste ano, a Hora do Planeta acontece no dia 26 de março às 20h30 (horário local). O WWF-Brasil vai estar nas redes com toda a programação digital desta edição, trazendo convidados e temas atuais para o dia a dia.

A Hora do Planeta – ou Earth Hour – é uma iniciativa que acontece desde 2007. Idealizado pela Rede WWF (World Wide Fund For Nature), o evento tem como símbolo o 60+. O propósito de tal ação é promover maior conscientização acerca das mudanças climáticas e causar reflexões sobre suas consequências na biodiversidade e no modo de vida das pessoas. Busca também ser um estímulo e um lembrete para que a população compreenda como os costumes diários causam impactos diretos na natureza. A primeira ação da Hora do Planeta aconteceu em Sidney, na Austrália, e hoje é realizada em mais de 180 países e territórios.

Quer participar? Faça aqui a sua inscrição.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar