Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Doenças negligenciadas é tema da Olimpíada Brasileira de Biologia 2022

As inscrições para a 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), organizada pelo Instituto Butantan, terminam no dia 10 de março. A iniciativa é voltada para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. O projeto tem o objetivo de testar o conhecimento nas áreas de Biologia e Ciências e promover o envolvimento de professoras, professores, alunas e alunos em assuntos de interesse social. Este ano o tema da olimpíada é “Desafios e possibilidades na erradicação de doenças negligenciadas”. 

“A Olimpíada Brasileira de Biologia é um projeto educacional e social de proporção nacional e internacional, bem como uma porta de acesso a excelentes universidades públicas do país, como USP, Unicamp, Unesp e Unifei. Além disso, desperta vocações, valores afetivos como a autoconfiança, e constitui-se como um projeto de ensino e difusão da Biologia”, disse a pesquisadora do Butantan e coordenadora Nacional da Olímpiada Brasileira de Biologia, Sônia Aparecida Andrade Chudzinski.

Para inscrever os alunos interessados, as educadoras e educadores precisam apenas acessar o site da OBB e realizar o cadastro. A mesma professora ou professor pode inscrever mais de uma escola. 

A OBB é composta por duas fases, com provas aplicadas na unidade de ensino cadastrada. O primeiro teste é composto por 30 questões de múltipla-escolha, com duração máxima de duas horas. 

As alunas e alunos classificados para fase 2A prestarão outra prova de múltipla-escolha, com 50 questões. Os que atingirem a nota de corte desta etapa irão para fase 2B e realizarão uma nova prova com 30 questões de múltipla-escolha e teórico-práticas. Após esta etapa, encerra-se a OBB e inicia-se a preparação e a seleção para as Olimpíadas Internacionais.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar